Cotidiano

Profissional de saúde será a primeira pessoa a ser vacinada em RR

A coletiva será realizada na manhã desta terça-feira, 19, no Palácio Senador Hélio Campos e no evento serão ainda vacinados uma indígena, e um idoso da Casa do Vovô

Após ter sido anunciado anteriormente pelo Governo do Estado que as três primeiras pessoas em Roraima seriam vacinadas ainda nesta segunda-feira, 18. O governador Antonio Denarium afirmou que isso não será possível, devido ao horário avançado em que as vacinas chegarão ao estado.

As vacinas estão sendo transportadas para Roraima em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará primeiramente a entrega das vacinas no Amazonas. 

Por conta disso,  o governador disse que não conseguirá iniciar a vacinação simbolicamente nesta segunda-feira.

“Devido a distância entre São Paulo e Roraima foi inviável fazer o start das vacinas hoje (segunda-feira). No entanto, estaremos cumprindo nosso plano de ação com início da vacinação já nesta terça-feira. O Ministério fez um trabalho ágil e atento para conseguir liberar logo essas vacinas, e nós aqui em Roraima fizemos todo um plano de ação para que a vacinação tivesse início imediatamente. Nossa preocupação era garantir suprimentos e a logística necessária para que a população fosse atendida na maior brevidade possível, assim como a distribuição das vacinas para todos os municípios”, afirmou Denarium.