Programa vai reformar casas de pessoas de baixa renda em Roraima - Folha de Boa Vista
MORAR MELHOR
Programa vai reformar casas de pessoas de baixa renda em Roraima
Idosos e pessoas com deficiência terão prioridade no programa do Governo de Roraima, após aprovação do conselho administrativo da Codesaima
Por Folha Web
Em 08/10/2021 às 12:30
Governo de Roraima ainda vai definir a forma de financiamento e o número de famílias a serem atendidas pelo programa (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

O programa Morar Melhor, do Governo de Roraima, promete reformar casas de pessoas de baixa renda no estado. Nesta sexta-feira (8), o conselho administrativo da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) aprovou resolução que prevê critérios para cadastrar as famílias, como o sistema de pontuação para definir a prioridade do atendimento e a previsão de 3% dos benefícios para idosos e pessoas com deficiência.

3% dos benefícios serão destinados para idosos e pessoas com deficiência (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com a aprovação da normativa, a sociedade de economia mista vai criar um projeto básico e o encaminhará ao Governo (seu acionista majoritário), que irá definir a forma de financiamento e o número de famílias a serem atendidas pelo programa.

O Governo deve lançar o Morar Melhor ainda neste mês. Depois, equipes de assistentes sociais e de profissionais da construção civil da Codesaima vão visitar as famílias inscritas para avaliar condições social e do imóvel, além da viabilidade da obra.

Além dos seis integrantes do conselho e da presidente da Empresa, Izabela do Vale Matias, participou da reunião desta sexta o secretário adjunto da Casa Civil, João Alfredo de Souza Cruz, que representou o governo.

Conselho administrativo da Codesaima se reuniu para definir os critérios de cadastramento das famílias (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Quero agradecer a toda a equipe da habitação, que se debruçou para que a gente possa estar montando esses critérios de forma técnica e estar atendendo essas pessoas que têm necessidade”, declarou o diretor de habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!