Cotidiano

Programação da Igreja Católica terá missa em carreata

O Dia de Nossa senhora Aparecida é celebrado nesse feriado, 12 de outubro

O Dia de Nossa senhora Aparecida é celebrado no próximo dia 12 de outubro, mas os festejos em comemoração à santa padroeira do Brasil começou durante toda semana com o tema da festa é “Levantemos o nosso olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou”.

‘Estamos para celebrar as festas de Nossa Senhora Aparecida e unidos à Ela queremos cantar que Deus faz maravilhas em nós e estende sua misericórdia sobre aqueles que o temem. Vamos nos encontrar este ano marcado pela experiência do Sínodo da Amazônia e no convite do Papa Francisco: levantemos nosso olhar para Maria, a Mãe que Cristo nos deu”, destacou Padre Vanthuy Neto, reitor da Reitoria Nossa Senhora Aparecida.

12 DE OUTUBRO

No dia da padroeira, serão realizadas várias missas, a fim de atender toda a população que deseja render homenagens à santa. A primeira missa será às 5h da manhã na Reitoria.

A segunda missa será às 7h30 no estacionamento do Estádio Canarinho, e será realizada no estilo drive in, onde os fiéis poderão assistir à celebração de dentro dos veículos. Na sequência, haverá uma grande carreata percorrendo alguns bairros da capital entre eles São Vicente, Raiar do Sol, Pintolândia, Cidade satélite, Caranã, Jardim Floresta, Silvio Botelho, Mecejana, São Francisco e Aparecida

Pela parte da noite, às 18h haverá mais uma missa e a celebração de encerramento da festa está marcada para as 20h. Toda a programação está disponível nas redes sociais da Reitoria (Instagram e Facebook:  @comunidadeaparecidarr ou no canal do Youtube: Reitoria Nossa Senhora Aparecida). As celebrações também serão transmitidas pelas redes sociais. Uma realização Diocese de Roraima.