Cotidiano

Programação da Semana Santa terá transmissão online

As missas estão sendo transmitidas via rede social e podem ser acompanhadas a distância pelos fiéis

A quarentena imposta devido ao Coronavírus alterou não só o dia a dia das empresas e demais estabelecimentos, como também das igrejas. A celebração da Semana Santa continuará como em todos os anos, mas desta vez, não haverá a presença dos fiéis nas igrejas e procissões.

De acordo com o Bispo Dom Mário Antônio, a alternativa adotada pela Diocese de Roraima será a transmissão das missas por meio das redes sociais da igreja, além de rádio e televisão.

“Manteremos as celebrações do Tríduo Pascal, inclusive da Paixão do Senhor e também da ressurreição de Jesus Cristo, mas sem a presença dos nossos fiéis. As missas serão celebradas por nós padres e bispos nas igrejas, sem a participação presencial da comunidade. Vamos estar fazendo uso da transmissão via redes sociais, rádio e tv que nos ajudam na comunicação com nossos fiéis”, comentou o bispo.

A programação da Semana Santa iniciou ainda nesta quinta-feira (9) a partir das 19h. A Santa Ceia do Senhor será celebrada por Dom Mário na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

Na sexta-feira santa às 11h haverá a oração das 7 palavras de Jesus na Cruz. A Paixão do Senhor será celebrada as 15h da sexta-feira (10).

No sábado (11) haverá a Vigília Pascal a partir das 8h.

Já no domingo (12) acontecem três celebrações. A primeira iniciará as 7h30 e terá transmissão apenas em rádio, a segunda as 8h30 será transmitida tanto na TV quanto nas redes sociais e às 19h, com transmissão online nos perfis da igreja no Facebook e Instagram (diocesederoraima).

“Lembramos ainda que a Sexta-feira Santa é um dia de oração, de reflexão, um dia também de perdão e reconciliação. É um dia que a humanidade não só pensa na morte de Jesus, mas também na sua solidariedade com todos os que hoje sofrem com a pandemia do Coronavírus e também com outras enfermidades e injustiças na nossa sociedade” lembrou o bispo.

Ele também abençoou os moradores e orientou para que todos evitem aglomerações

“Queremos também através das orações pedir a Deus que continue abençoando o povo brasileiro, de Roraima, de Boa Vista. Fazendo com que possamos com as observações das normas médico-sanitárias, as orientações governamentais, o bom senso e a responsabilidade evitar o avanço e a propagação da COVID-19. E assim somos convidados todos a sermos solidários para vencer a pandemia e ao mesmo tempo a fome na humanidade e na nossa cidade”, finalizou o bispo.