Cotidiano

Projeto arrecada alimentos para ajudar famílias carentes do Estado

A Ação Solidária Adventista (ASA) funciona em cada unidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que coordena o projeto. Além de alimentos, itens como roupas e produtos de higiene também são arrecadados

Em tempos de incertezas, uma ação solidária pode ajudar a mudar a realidade de muitas pessoas e a Ação Solidária Adventista (ASA), projeto coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, é um exemplo disso.

A iniciativa busca arrecadar alimentos perecíveis e outros mantimentos, como roupas e produtos de higiene, para doar a famílias carentes dos municípios de Roraima.

Coordenador Estadual da ASA, o pastor Edivan Oliveira explica que todas as mais de 200 unidades da Igreja Adventista em Roraima possui um diretor local do projeto e a ação funciona desde a instalação das congregações no Estado.

“Esses amigos que fazem parte da ASA arrecadam esses alimentos e, como eles vivem naquela comunidade, eles já sabem quem são as pessoas em vulnerabilidade. Então eles encaminham esses donativos a quem precisa. Geralmente existem pessoas que dependem dessa alimentação todos os meses, então é feito um cadastro para atender quem está vulnerável na comunidade, ato esse realizado constantemente por esses voluntários”, frisou o pastor.

Oliveira comentou que a grande ação de páscoa da ASA ocorreu no último domingo (5), onde houve a arrecadação de 40 toneladas de alimentos.

DISTRIBUIÇÃO – O coordenador estadual pontuou que a doação dos itens arrecadados é feita diretamente na comunidade onde há uma Ação. Oliveira também explicou que os donativos também estão sendo entregues a famílias venezuelanas nos abrigos.

“Todas as pessoas em vulnerabilidade são atendidas, venezuelanas e brasileiras, sem distinção de país”, acrescentou.

Para saber mais informações sobre como e onde a doação de mantimentos pode ser feita, basta entrar em contato com o pastor Edivan, pelo telefone (95) 99122-7776.