Cotidiano

Projeto de saúde de Bonfim é premiado em Brasília

O Projeto Telecardiologia, desenvolvido em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Bonfim, foi premiado na noite dessa quinta-feira (4), em Brasília, na 16ª edição da “Mostra Brasil – Aqui tem SUS”. Como premiação, Bonfim vai ganhar um documentário do projeto WEBDOC/Conasems.

O evento faz parte do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o município de Bonfim foi classificado como a melhor experiência de Roraima na Implantação da Oferta Nacional de Telediagnóstico (ONTD), qualificando os serviços nas UBS’s. 

O prefeito Joner Chagas, a secretária de Saúde, Lisete Spies, e a enfermeira Valquíria Brito, responsável pelo projeto, participaram da premiação.

“Estou muito feliz. Parabenizo a secretária de Saúde Lisete e a enfermeira Valquíria pelo excelente projeto. Parabenizo também a todos os profissionais de Saúde do município que não medem esforços em fazer o melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito. A secretária Lisete afirmou ser muito gratificante ter a oportunidade de participar de eventos nacionais. O COSEMS, na esfera estadual, organizou a primeira mostra e assim Bonfim concorreu em nível nacional, sendo avaliado como o melhor do estado.

“Receber o prêmio de experiência exitosa de Roraima a partir do trabalho baseado no sistema ofertado pelo Ministério da Saúde com o Tele Saúde, com a implantação do Telecárdio, é recompensador. Oferecemos um serviço onde a atenção básica oferece exames que somente seriam realizados em unidades hospitalares de alta ou média complexidade”