Cotidiano

Projeto pedagógico sobre trânsito é iniciado pela PRF em Roraima

O projeto iniciou oficialmente no Colégio Aplicação e será levado a outras escolas durante o ano de 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo Educação para o Trânsito (Getran), iniciou a abertura do projeto pedagógico Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), começando neste mês de fevereiro pelo Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima, mas outras unidades de ensino também vão receber o projeto ao lado deste ano.

Durante a execução do projeto, são realizadas palestras educativas, no caso do Colégio de Aplicação, para as turmas do Ensino Fundamental I e II, quando foram pautados em mostrar as atribuições da PRF e a importância do cuidado no trânsito.

Na apresentação, foi mostrado aos alunos como funciona o rádio, o spray de pimenta, a arma de choque, entre outros equipamentos importantes para o uso do policial.

Além das palestras, teve exposição das motocicletas da PRF. E no final foram distribuídos bloquinhos de mini-multas, para que os alunos pudessem pôr em prática o que aprenderam na palestra e conscientizar os condutores.

O projeto

O Fetran é um projeto de Educação para o Trânsito realizado pela PRF, em parceira com escolas e secretarias municipais de Educação, que procura por meio das atividades pedagógicas associadas às manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas terríveis consequências.

Outras informações pelo 3198-3466.