Cotidiano

Projeto social com mais de mil vagas está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos podem optar entre as modalidades de vôlei de praia, futsal, atletismo, treino funcional, karatê, capoeira, jiu-jitsu, tênis de mesa, ballet e violão 

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais, realizou a abertura das atividades esportivas, educativas e de lazer do Centro de Convivência da Juventude no município de Caroebe, Sul do Estado, distante 377 km da capital. Projetos de conscientização política também serão executados, através do “Parlamento Jovem”, “Projeto de Inclusão Social” e “Conscientização Política”.  

Ao todo, 1.180 vagas estão disponíveis, para crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos, nas modalidades de vôlei de praia, futsal, atletismo, ballet, treino funcional, karatê, capoeira, jiu-jitsu, tênis de mesa e violão, de forma gratuita. 

Deusilene Silva já garantiu uma vaga de futsal para a filha de 15 anos. “Assim que fiquei sabendo, corri para garantir a da minha filha. Ela sempre gostou de esportes e essa oportunidade agora será um grande incentivo. Na segunda estarei aqui novamente para concluir o cadastro dela”, afirmou. “Sou louca por futsal e estou ansiosa para começar”, completou a filha, Danieli Silva. 

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) visitou o local e garantiu que, em breve, os demais municípios do Sul do Estado também terão os mesmos benefícios. “Os projetos sociais esportivos aliam práticas saudáveis e responsáveis. Montamos toda uma estrutura para os moradores de Caroebe e estamos muito felizes por este momento. A intenção da Mesa Diretora é expandir essas ações para toda a comunidade do Sul do Estado. E naquelas vilas em que pudermos usar a estrutura das escolas estaduais, vamos buscar essa parceria para implementar alguma modalidade esportiva às crianças”, ressaltou.

De acordo com o superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Damosiel Alencar, todos os profissionais já foram contratados. “Está tudo encaminhando, planejamos com bastante antecedência e iniciamos, depois da pandemia, todas as ações da nossa Superintendência. Isso é importante para os jovens e para suas famílias. Além disso, essa aproximação com a comunidade é extremamente valorosa, pois as crianças e jovens acabam conhecendo melhor como funciona o Poder Legislativo”, explicou.

O coordenador do Centro de Convivência da Juventude em Caroebe, Cassiano Andrade é morador da cidade, conhece a realidade local e as necessidades da comunidade. Ele aguarda com ansiedade o início das atividades.

“Quando eu era criança, não tive essa oportunidade e hoje, as crianças e adolescentes terão essa chance única de poder participar desses projetos. Agradeço ao presidente Sampaio e ao superintendente Damosiel pela oportunidade. Todos serão recebidos de braços abertos”, ressaltou.

As inscrições podem ser feitas no endereço da sede da Superintendência de Programas Especiais, que está localizada na BR 210, S/N, no centro da cidade, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.