Cotidiano

Projeto vai produzir máscaras em impressoras 3D

Alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo da Estácio da Amazônia estão buscando uma forma de colaborar com o combate à propagação do coronavírus

Em meio a pandemia do Covid-19, várias iniciativas de solidariedade se espalham em busca de contribuir de alguma forma para ajudar, principalmente, quem está na linha de frente dos cuidados aos enfermos.

Os alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo da Estácio da Amazônia, por exemplo, estão buscando uma forma de colaborar com o combate à propagação do coronavírus e iniciaram os primeiros testes para produção de suportes de máscaras de segurança que serão doados aos profissionais da área de saúde que atuam em Roraima.

De acordo com o professor orientador da Estácio, Rodrigo Ávila, a produção será feita em equipamentos de impressão em 3D. Nesse primeiro momento, os trabalhos estão voltados para o melhoramento do processo com a participação de um número reduzido de alunos e professores no laboratório da Estácio. “Vencida essa etapa, nossos alunos irão participar no processo de impressão e montagem”, explica.

Ávila informou ainda que hoje a necessidade do equipamento de segurança para as equipes médicas é de cerca de duas mil unidades. “Temos poucos equipamentos em Roraima, vamos fazer nossa parte nesta batalha”, disse, ao informar que as pessoas podem doar para compra de materiais necessários para a produção dos suportes.

“Se alguém quiser fazer alguma doação de material, ou financeira, entre em contato conosco para informarmos o material específico que é utilizado e onde pode ser encontrado”, disse. Para fazer doações, as pessoas podem ligar para os telefones (95) 99112-6832.