Cotidiano

Proprietário de lava jato reclama de ação da Prefeitura

De acordo com o empresário, cerca de 10 pessoas dependem do funcionamento do lava jato para sobreviver

O empresário Johnathan Correa, trabalha há 13 anos no ramo de lavagem e polimento de veículos automotores, e foi surpreendido nesta sexta-feira, 3, por fiscais da Prefeitura de Boa Vista, que notificaram e fecharam o seu lava jato, localizado no bairro Asa Branca.

“Quando iniciou esse período de quarentena, eu fechei o lava jato, mas com a publicação do novo decreto, eu decidi reabrir, acreditando que não tinha problema. Porém hoje, para minha surpresa fiscais municipais mandaram fechar meu estabelecimento e me notificaram”, contou o empresário.

Ainda segundo o empresário, os funcionários do local tomam todas as medidas de segurança necessárias.

“Usamos máscara e álcool em gel, e além do mais, não ficam pessoas aglomeradas aqui, a gente recebe o veículo e depois entrega na casa do cliente, sem nenhum risco”, argumentou.

De acordo com Johnatan, cerca de 10 pessoas dependem do funcionamento do lava jato para sobreviver.

“Tenho meus colaboradores, e eles ganham por lavagem, nos dias que estivemos fechados, muitos não tinham como colocar comida em casa, e isso é preocupante. Entendo que a lavagem do veículo colabora com a situação de higiene que nesse momento é importante”, acrescentou.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e por meio de nota, disse que todos devem respeitar e seguir as recomendações publicadas no decreto municipal para intensificar o combate ao novo coronavírus (covid-19) no município de Boa Vista. Acrescentou que as medidas têm como principal objetivo a manutenção da saúde da população, que deve nos ajudar fazendo a sua parte, se mantendo em casa quando possível e adotando as medidas de prevenção amplamente divulgada nas mídias.