Cotidiano

Prova do Concurso Público para professores será realizada no dia 10

Estão inscritos no certame 8.231 candidatos, sendo 8.039 para as vagas de ampla concorrência e 192 inscritos disputando as vagas para PCD

No próximo dia 10 de outubro, serão realizadas as provas do Concurso Público para contratação de professores da Educação Básica, promovido pelo Governo do Estado, por meio da SEED (Secretaria de Educação e Desporto). Estão inscritos no certame 8.231 candidatos, sendo 8.039 para as vagas de ampla concorrência e 192 inscritos disputando as vagas para PCD (Pessoa com Deficiência). Estão sendo ofertadas 650 vagas imediatas e Cadastro de Reserva.

“O Concurso Público era um anseio antigo dos professores e, hoje, está acontecendo, o que demonstra nosso compromisso com a educação. Outras ações como aquisição de mobiliários, revitalização de escolas e implementação de programas educacionais refletem nosso empenho para ofertar cada vez mais um ensino com qualidade em Roraima”, destacou o governador Antonio Denarium.

A lista de inscritos por Componente Curricular e por município já foi divulgada pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), banca contratada pelo Governo para a organização do certame. 

O componente curricular que apresentou maior número de inscritos foi Matemática, com o total geral de 704 candidatos, sendo 687 para a ampla concorrência e 17 PCD, seguido de Língua Portuguesa, com 702 inscritos, sendo 688 ampla concorrência e 14 PCD, e Ciências Biológicas, com 564 inscritos, sendo 547 ampla concorrência e 17 PCD, todos para o município de Boa Vista, área urbana. A lista completa, com número de candidatos por município está disponível para consulta no site www.ibfc.org.br.

 “Temos um número significativo de candidatos, inscrições validadas e as provas se aproximam. Sabemos da importância de termos professores efetivos compondo o quadro da Educação, porque isso significa a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Estamos felizes em ver essa ação do Governo de Roraima, valorizando a Educação”, destacou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

 Cronograma do Concurso

Seguindo o cronograma do concurso, a convocação para as provas será publicada no próximo dia 1° de outubro, a consulta aos locais de provas estará disponível no dia 4 e a aplicação das provas objetiva e discursiva, será no dia 10 de outubro. As datas também podem ser conferidas no site do IBFC.