Cotidiano

Vestibular 2021 da Uerr acontece neste domingo na Capital e interior

Os cursos mais concorridos são o de Medicina e Direito, seguidos por Enfermagem, Serviço Social e Ciência da Computação

As provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) serão aplicadas neste domingo, 09, em Boa Vista e no município de Rorainópolis, região Sul de Roraima. O fechamento dos portões ocorrerá pontualmente às 7h45.

São ofertadas 830 vagas distribuídas entre 24 cursos de graduação para ingresso no próximo semestre. Segundo informações da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular (CPV), os cursos mais concorridos são o de Medicina e Direito, seguidos por Enfermagem, Serviço Social e Ciência da Computação. A lista completa com a concorrência dos cursos pode ser acessada no link clicando aqui.

Devido à pandemia, os candidatos são obrigados a seguir regras sanitárias de proteção à Covid-19, conforme explica a presidente da CPV, professora Cristiani Dalia de Mello. “O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços, e recomenda-se, ainda, que o candidato evite contato físico nos corredores e leve um item de proteção facial extra para troca”, recomendou.

Vale ressaltar, que os inscritos precisam utilizar máscara e só podem retirá-la durante o processo de identificação por parte do fiscal de sala, e o manuseio deverá ser feito pelas laterais. A mesma regra do uso do acessório se estende aos acompanhantes de lactantes. Todos devem fazer a higienização das mãos com uso de álcool. As provas serão compostas de questões objetivas e discursiva (redação), e serão aplicadas das 8h às 13h (horário local).

LOCAL DE PROVAS – As provas serão aplicadas na sede do campus Boa Vista da UERR, no bairro Canarinho; no Campus de Excelência da UERR, no bairro Sílvio Botelho; na Escola Ana Libória, no bairro Mecejana; no Centro Universitário Estácio da Amazônia, bairro União; e no Campus do município de Rorainópolis.

ORIENTAÇÃO – O candidato deverá chegar ao local de realização das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento oficial original com foto e caneta esferográfica (produzida em material transparente) de tinta preta ou azul.

O distanciamento mínimo de 1,5 metro deverá ser respeitado dentro e fora das salas e haverá álcool gel 70% à disposição em todos os ambientes. Também é indispensável o uso de máscara facial, cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas.

Leia mais: 

Abertas inscrições para a terceira edição da Semana de Letras da UERR