Cotidiano

Provas do concurso da Polícia Civil serão destruídas nessa quarta-feira

Certame, que seria aplicado no último domingo, foi adiado após o caminhão que levava os exemplares ser extraviado e localizado com dois lacres rompidos

As provas do concurso público da Polícia Civil serão destruídas nessa quarta-feira (10), durante sessão pública em um hotel no bairro Mecejana, na zona Oeste de Boa Vista. O certame, que seria aplicado no domingo (6), foi adiado após o caminhão que levava os exemplares ser extraviado e localizado com dois lacres rompidos.

Nessa quarta, membros da Fundação Vunesp, a banca organizadora, irão abrir a carga de provas como forma de demonstrar transparência e lisura. Os funcionários vão mostrar os procedimentos adotados para garantir o sigilo e a inviolabilidade das provas.

A Vunesp também irá divulgar os conteúdos de todo o certame, por cargos, para não restar dúvidas sobre o material que seria utilizado. Os exemplares serão cortados e encaminhados para destruição.

Devido ao espaço físico disponível, o acesso para acompanhar, em tempo real, o processo de abertura e destruição das provas, será restrito à imprensa local e representantes de órgãos convidados, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público e Tribunal de Justiça de Roraima, além de sindicatos e membros de controles externos.

Novo cronograma

Na manhã de 24 de setembro, será aplicada a prova objetiva para o cargo de delegado. Pela tarde, haverá a prova para os candidatos que concorrem às vagas para auxiliar de perito criminal.

Na manhã de 25 de setembro, terá a prova discursiva para o cargo de delegado. Pela tarde, será aplicada a prova para o cargo de agente de polícia.

No dia 22 de outubro, pela manhã, serão aplicadas as provas para os cargos de perito criminal, perito odontolegista e médico legista. Pela tarde, terá a aplicação para quem concorrerá ao cargo de perito papiloscopista.

No dia 23 de outubro, serão aplicadas pela manhã as provas para quem concorre ao cargo de auxiliar de necrópsia. À tarde, será a vez das provas para o cargo de escrivão.