Cotidiano

Provas do concurso para agente penal estão mantidas

A banca organizadora informou que acompanha o controle da pandemia no Estado, para a correta decisão quanto a confirmação da aplicação da prova na data prevista

Candidatos que irão disputar a uma vaga no concurso público para o cargo de Agente Penal da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) estão preocupados com a aplicação das provas durante a pandemia de coronavírus. A prova objetiva está marcada para o dia 27 de setembro.

“O edital não fala nada sobre como vai ser a organização dos candidatos durante a prova, se vai haver uma separação por conta da pandemia. Outros estados estão adiando as provas por conta do coronavírus, mas aqui até o momento não se falou nem em medidas de segurança”, disse um dos candidatos que prefere não se identificar.

Outro candidato relata que algumas pessoas dizem que irão fazer a prova sem máscara.

“Vejo nos grupos a galera dizendo que vai fazer prova sem máscara porque no edital não tem nada especificado. São mais de 23 mil pessoas inscritas é muita gente, com toda certeza, isso é um perigo”, afirmou outra candidata.

BANCA ORGANIZADORA – O Instituto AOCP, organizador do certame, informou por meio de nota enviada a FolhaBV que  em conjunto com a Sejuc, estuda e acompanha o controle da pandemia no Estado, bem como decretos e legislações pertinentes para a melhor e correta decisão quanto a confirmação da aplicação da prova na data prevista.

A nota informa ainda que os candidatos devem manter-se atentos ao canal oficial de divulgação, que é o site do certame, para ficarem inteirados de todos os processos.

O Instituto informa ainda que independente da data da prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos, distanciamento devido entre as mesas de cada candidato e todas as medidas cabíveis.

O Instituto AOCP também informou que já prepara um material informativo completo com as orientações de biossegurança, que deverá ser divulgado em breve no canal oficial do concurso e demais meios de comunicação e que as dúvidas podem ser solucionadas pelo CRC (Central de Relacionamento com o Candidato), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (44) 3013-4900, ou pelo e-mail: [email protected].