Cotidiano

Psicóloga lança livro com história infantil destinada ao autismo

“Foi a realização de um sonho de infância”, conta a profissional que escreveu tudo em dois dias

A psicóloga Silvana Mota, de 30 anos, publicou seu primeiro livro ‘Meu Mundo Azul’, uma história infantil destinada ao autismo. O livro conta a história de uma criança autista e traz uma mensagem de esperança para os familiares. 

A profissional conta que quando decidiu escrever a história, conversou com o marido e produziu toda a escrita em dois dias, e logo procurou a ilustração e diagramação para complemento. Segundo ela, o livro é o primeiro de muitos que pretende escrever futuramente.  

“Foi a realização de um sonho de infância, eu sempre gostei de ler quando eu era criança, li muitos livros infantis e pensava que algum dia eu iria escrever o meu próprio livro”, disse. 


Segundo ela, o livro é o primeiro de muitos que pretende escrever futuramente (Foto: Arquivo Pessoal)

Silvana é Doutoranda em Psicologia e se especializou na área de Saúde Mental, Atenção Psicossocial, Desenvolvimento Infantil, Intervenção Precoce no Autista e em Análise de Comportamento Aplicada (ABA). Ela se dedicou na área após ficar encantada pelo “Mundo do Autismo” e relata sobre o tratamento para as crianças.  

“O tratamento é de base comportamental e focado na estimulação das habilidades que a criança precisa desenvolver e necessita muito do apoio da família, então a equipe profissional e a família tornam-se uma única equipe, cada uma apoiando buscando estimular a criança, se consegue grandes resultados”, informou. 

O livro já está disponível para a venda e pode ser encontrado nas bancas e livrarias dos shoppings do Estado.