Cotidiano

Público poderá participar de debates com perguntas aos candidatos

O IFRR disponibiliza o formulário com perguntas até segunda-feira (17), e os debates estão previstos para ocorrer dias 19, 20 e 21 deste mês

O formulário para captação de perguntas para serem usadas nos debates entre os candidatos ao processo de escolha de dirigentes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) para o quadriênio 2020-2024, já está disponível. O formulário ficará disponível de 14 a 17 de agosto no link https://forms.gle/EjNEhmMc3TgrxYx68.

Os debates estão previstos para ocorrer virtualmente nos dias 19, 20 e 21 de agosto. As perguntas poderão ser feitas tanto para os candidatos a reitor quanto para os que concorrem ao cargo de diretor-geral de campus.  Pessoas do público externo da instituição também poderão elaborar perguntas aos candidatos. As perguntas captadas serão previamente selecionadas.

Conforme Jullyandri Coutinho, membro da Comissão Eleitoral Central, a ideia de disponibilização do formulário surgiu para propiciar a participação da comunidade escolar (servidores, estudantes, pais e demais pessoas beneficiadas com os serviços do IFRR) no processo de escolha de dirigentes.

“A finalidade maior é fazer o público se sentir ouvido e, neste momento de pandemia, em que todas as ações são realizadas on-line ou remotamente, essa foi a maneira que achamos para viabilizar a participação da comunidade escolar”, disse.