Cotidiano

Quase 300 vagas para cursos são ofertadas pelo Senac

As inscrições devem ser feitas na sede do Senac, na avenida Major Williams, no bairro São Francisco, das 8h às 18h

Até esta sexta-feira (09), estão abertas as inscrições para os cursos da primeira etapa, e no período de 13 a 15 deste mês, os cursos da segunda etapa. São 280 vagas, distribuídas em 14 turmas, disponibilizadas pelo Serviço Nacional do Comércio em Roraima (Senac-RR).

Os cursos são ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade, denominado PSG, destinado à pessoas de baixa renda, na condição de aluno matriculado ou egresso da educação básica e a trabalhadores empregados ou desempregados, tendo prioridade no atendimento aqueles que satisfizerem as condições de aluno e trabalhador.

As inscrições devem ser feitas na sede do Senac, na avenida Major Williams, no bairro São Francisco, das 8h às 18h. Os cursos são gratuitos e as aulas presenciais e acontecerão na Escola do Sesc, localizada no Mecejana.

Não haverá concessão de auxílio financeiro aos alunos matriculados, mas, conforme o EDITAL, serão disponibilizados gratuitamente os equipamentos, utensílios, instrumentos e materiais didáticos e de consumo, para que os alunos participem efetivamente das aulas durante o curso até sua conclusão.

Confira a relação de cursos da primeira etapa e segunda etapa: