Cotidiano

Quase 50 pacientes ainda estão internados no Hospital de Campanha

A informação foi divulgada pelo general do Exército Brasileiro e comandante da operação Acolhida, Antonio Manoel de Barros

Desde o encerramento das atividades na Área de Cuidados do Hospital de Campanha, dia 30 de setembro, a unidade segue atualmente com 48 pacientes internados.

A informação foi divulgada pelo general do Exército Brasileiro e comandante da operação Acolhida, Antonio Manoel de Barros, em entrevista concedida nesta quinta-feira, 22, à Folha FM, no Programa Quem é Quem.

Das 48 pessoas internadas, oito encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Barros, são mais de 1.110 internações desde o início do funcionamento, 55 óbitos, destes 37 foram de Covid. “Os demais foram por causas diversas, pois atendemos a população que precisava de algum atendimento médico”, explicou.

Foram mais de 900 pessoas atendidas no setor de fisioterapia, 4.890 passaram pelo hospital, e a UBS em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, fez mais de 5.590 atendimentos. “Ao todo, mais de 10.500 pessoas já foram atendidas no Hospital de Campanha. Esse é o meu alento, gostaria de ter feito muito mais”, ponderou.

Barros destacou ainda a baixa contaminação nos abrigos por Covid-19. De acordo com o general, os protocolos de segurança foram executados à risca e mesmo durante a pandemia, a continuidade da interiorização foi mantida. Atualmente, 50% dos abrigos estão ocupados e seguindo todas as exigências dos órgãos sanitários.

Confira a entrevista na íntegra: