Cotidiano

Quatro jogos marcam competições na Vila Olímpica

Equipes derão show de goleadas neste fim de semana

Os dois campos de futebol da Vila Olímpica Roberto Marinho receberam no fim da tarde deste sábado (21) mais nove equipes de atletas para as rodadas dos torneios da Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer), que tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

O primeiro jogo foi do 60 Campeonato Municipal de Boa Vista Sub-12, onde se enfrentariam as equipes Tiradentes e Boa Vista, porém como o Boa Vista não compareceu, o adversário venceu por W.O. Já o segundo jogo foi entre as equipes Vila Olímpica e Sesc. Os meninos da Vila fizeram bonito e fecharam placar com 4 a 0 contra Sesc.

Nas rodadas da 7a Copa Boa Vista de Futebol Amador, disputaram no primeiro jogo Brasil e Panathinaykos, com placar de 3 a 1 para o Brasil e o segundo entre Alto Alegre e União, favorecendo a equipe Alto Alegre, que venceu de 3 a 1.

Na disputa do 50 Campeonato Municipal de Futebol feminino disputaram as equipes São Caetano e Tiradentes, com placar de 7 a 0 para a equipe São Caetano. Para o presidente da Lifaer, Gilberto Urçulino da Silva “Popó”, a competição é mais que um incentivo, tanto para atletas da capital como do interior.

“Essa competição vem desde 2013. É uma forma de incentivar os clubes e atletas. A premiação é uma das melhores do futebol amador, que tem incentivado não somente atletas de Boa Vista, mas de outros municípios do Estado, além de estar na melhor praça esportiva que é o campo da Vila Olímpica. O apoio da prefeitura é fundamental para todos”.

A torcida marcou presença nas competições. A assistente de aluno Joselia Carvalho foi uma delas. Mãe de João Pedro de 12 anos, da equipe Vila Olímpica, ela avalia a competição como positiva e fala que é o sonho dos adolescentes serem reconhecidos e valorizados.

“Estamos aqui na expectativa. É uma sensação muito boa. Sabemos que essa competição é uma grande oportunidade para descobrir talentos, pois  é o sonho de todo adolescente e de cada criança que está aqui, ser visto e reconhecido em nível nacional e a esperança e a expectativa dos pais que estão aqui torcendo como eu”.

Os jogos começaram no dia 8 de agosto e devem finalizar no dia 7 de dezembro. As rodadas entre as equipes acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19h30 e aos sábados e domingos, a partir das 16h30, na Vila Olímpica Roberto Marinho. O torneio conta com 58 equipes ao todo.