Quatro mortes por covid-19 foram registradas nos três últimos dias em RR - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Quatro mortes por covid-19 foram registradas nos três últimos dias em RR
O estado também registrou crescimento de pessoas internadas e novos casos confirmados de coronavírus
Por Folha Web
Em 19/06/2021 às 17:30
Casos de covid aumentaram em Roraima (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de quatro mortes por covid e mais duas suspeitas de terem sido causadas por covid em Roraima. O estado também registrou crescimento de pessoas internadas e 350 novos casos confirmados de coronavírus.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 18, pela Sesau, somente um óbito foi registrado nas últimas 24h. Três deles foram registrados em Boa Vista nos dias 15, 16 e 17 de junho e outra morte foi registrada no Cantá no dia 12 de junho. Na análise das mortes suspeitas, observa-se um aumento de 65 para 67 óbitos supostamente causados pela doença.

Com relação aos casos confirmados, a Sesau informou que foram liberados 73 exames com resultado positivo para a covid-19 e foram inseridos 277 testes rápidos no sistema com resultado positivo para a doença, somando um total de 350 novos casos de coronavírus no estado.

Segundo a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 109.444 casos confirmados da doença e 1.704 óbitos, com mais 67 óbitos estão em investigação.

INTERNAÇÕES – Roraima manteve uma alta taxa de ocupação dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atendimento semi-intensivo. O percentual é de 85% para os leitos da UTI e 87% nos leitos semi-intensivo, para adultos.

São 243 pessoas internadas em Roraima, sendo 144 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 92 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais sete pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

O boletim também informou que houve nove altas hospitalares do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 102.722 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS - O estado recebeu até o momento 282.720 doses. Destas 266.631 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Damiao disse: Em 19/06/2021 às 17:50:40

"E nosso belo prefeito mantém o decreto até meia noite. E brincadeira, esse novo decreto era pra ser ate as 20:00 horas."