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ATENDIMENTO
Queda no sistema do Detran gera reclamação de usuários 
Os problemas na internet e constantes quedas de energia teriam ocasionado atraso nos serviços
Por Polyana Girardi
Em 08/06/2019 às 00:25
Desde o começo da semana, usuários dizem que após espera por horas, em fila, desistiram de atendimentos (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A queda no sistema de atendimento de serviços ofertados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN-RR) à população tem gerado reclamações e transtornos aos usuários que desde o dia 3 de junho perdem tempo em filas e acabam sem informações de quando terão os serviços normalizados. De acordo com denunciantes que preferiram não ser identificados, ao chegar na sede do departamento é dito pelos atendentes que por conta da queda de energia e oscilação no sinal da internet o sistema saiu fora do ar por diversas vezes, provocando atraso nos atendimentos.

“Na segunda-feira, passei parte da manhã esperando que esse tal de sistema voltasse. Perdi meu tempo em vão e não resolvi nenhum dos problemas que precisava, ao contrário, acabei gerando outros porque precisei faltar ao serviço por duas vezes para chegar aqui na sexta-feira e encontrar a mesma dificuldade”, desabafou um dos clientes.

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Uma mulher também contou à reportagem que houve confusão na manhã de sexta-feira durante distribuição de senha devido ao número de pessoas presentes.

“Cheguei bem cedo na segunda-feira já consciente de que poderia demorar horas para ser atendida devido à procura. Quando vi a fila, desisti e voltei na terça-feira e fui informada que tudo estava parado. Voltei na sexta-feira de manhã e o problema continuava. Não imaginei que demoraria quase três dias para resolver minhas pendências. Isso é falta de consideração com a população. Se estão com problemas porque não limitaram as senhas e avisaram publicamente sobre as dificuldades?”, disse a denunciante.

O Detran-RR se manifestou por meio de nota e disse que as dificuldades em atender a população eram decorrentes das constantes quedas de energia e do rompimento de um cabo de fibra óptica. “Por conta disso os serviços não estão regulares” disse a nota. O Departamento ainda ressaltou que o problema já teria sido resolvido.

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Raicleuson Miranda disse: Em 08/06/2019 às 08:37:17

"E o "bom senso" por parte de alguns servidores tá nota ZERO, questionados sobre possíveis irregularidades o cidadão e tratado com retaliação."