Cotidiano

Quem é Quem entrevista o secretário da Sejuc, André Fernandes

Entre os assuntos em pauta estão sistema prisional, ressocialização e obras nas unidades prisionais de Roraima

Matéria atualizada às 13h50

Apresentado pela radialista Cida Lacerda, o programa Quem é Quem desta terça-feira, 8, recebe o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes Ferreira, que irá falar sobre os avanços no sistema prisional, ressocialização e obras nas unidades prisionais de Roraima.   

André Fernandes explicou a polêmica em torno de seu nome, sobre o fato de ter levado presos da Cadeia Pública pra instalarem uma cerca de madeira em sua residência.

De acordo com o secretário, tudo foi feito dentro da legalidade. “Agi de acordo com a Lei de Execuções Penais, e tenho como provar. Existem pessoas que estão insatisfeitas com nossa gestão, pois estamos fazendo se cumprir os procedimentos e tem gente que gostaria de voltar aos moldes anteriores”, explicou.          

Sobre a Força de Intervenção Penitenciária (FTIP), Fernandes destaca que o prazo de permanecia vai até 29 de novembro. “Já estamos trabalhando para que esse prazo se estenda um pouco mais, pois entendemos que ainda é necessária a presença deles aqui para garantir que os trabalhos que estamos fazendo sejam concluídos da melhor forma”, pontuou.         

De acordo com Fernandes, a previsão é que a obra de reforma da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo seja finalizada até o mês de dezembro deste ano. 

Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a programação da Rádio Folha FM no Facebook ou pelo aplicativo Folha BV Play.