Cotidiano

Químico contesta recomendação do Ministério Público

Segundo ele, Universidade Federal de Roraima não possui aval de órgão fiscalizador

O químico responsável técnico da Indústria Sabão Glória Ltda. Isaias Andrade Costa contestou a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR)  para que suspenda imediatamente a comercialização e distribuição do Álcool Etílico Hidratado 70º INPM.

Segundo ele, o MP não informou qual o lote foi identificado com quaisquer problemas, além disso,  reforçou que a medida foi tomada após testes realizados pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que não apresentam prova laboratorial já que não são órgão fiscalizador pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“O Ministério Público tomou medidas feitas após uma pesquisa acadêmica, sem informar os lotes utilizados durante a pesquisa. Todos os lotes produzidos são armazenados justamente caso exista algum problema, a recomendação deveria ser tomada após a análise por um laboratório cadastrado” realçou.

Andrade ainda ressaltou que a empresa não foi notificada e a informação foi dada pelas redes sociais. “Eles publicaram a informação sem a contraprova, uma empresa que está há mais de 17 anos no mercado de trabalho local, que rende emprego e será prejudicada” finalizou.