Cotidiano

Quinze professores tomam posse na Uerr

Docentes começarão a trabalhar em até 15 dias

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) recebeu nesta quarta-feira, 12, os professores empossados do concurso público realizado entre junho e agosto do ano passado na instituição. Os 15 novos docentes, vão atuar no campus de Boa Vista, nos cursos de Administração, Contabilidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Serviço Social.

Uma das aprovadas no concurso, a professora Vitória Gandur Pigari, está animada para voltar a ministrar aulas na UERR. Ela já atuou como professora horista por um semestre e a partir do mês de março vai lecionar como professora efetiva do curso de Medicina. 
“É uma grande honra. Estou animada em fazer parte do corpo de docentes da universidade. Pretendo contribuir para tornar a UERR uma referência na formação de médicos”, disse.

Em seu discurso o reitor Regys Freitas deu as boas-vindas aos professores durante a cerimônia de posse. “O último grande concurso da UERR foi na implantação da universidade em 2005. Há tempos a instituição não recebia tantos recursos. Vocês servidores estão entrando no melhor momento da universidade. Ela está crescendo e vai fazer muita coisa a partir deste ano”, declarou.

O governador Antonio Denarium reforçou a importância da valorização do ensino superior. O chefe do executivo estadual afirmou que vai manter e ampliar os investimentos na UERR. 
“O prédio da reitoria será reformado, o campus Rorainópolis também vai receber melhorias estruturais”, exemplificou. 

Os professores efetivados começarão a trabalhar em até 15 dias. O concurso público foi realizado em três etapas: prova discursiva, prova didática e prova de títulos. Professores de vários estados do país participaram do certame.