Cotidiano

RR está entre os 10 estados que menos buscam compras pela internet

Com uma média de 2,7 buscas/mil habitantes por mês, Roraima está em 20º lugar na lista de estados 

Os consumidores de Roraima estão entre os que menos buscam pela Black Friday na internet. Os dados foram divulgados em um infográfico interativo criado pelo site Bons Investimentos, onde são comparadas as datas do e-commerce mais representativas para cada unidade da federação.

A Black Friday já é a maior data do e-commerce do Brasil, considerando a quantidade de buscas online. Em estudo criado pelo site do Bons Investimentos, com dados do Google, verificou-se que a expressão Black Friday (e suas variações) foram buscadas ao menos 10,6 milhões de vezes no último ano, batendo o valor associado ao Dia das Mães, com 8,4 milhões de buscas.

No estudo, comparou-se cada estado brasileiro, assim como sua população, para entender em que unidade federativa mais se busca cada uma dessas datas do e-commerce. No topo da lista está o Distrito Federal, com 7,38 buscas/ mil habitantes, seguido por São Paulo, com 6,85.

Já estado de RR é o 20º que mais busca por ‘Black Friday’ no país, com 2,7 buscas por mês a cada mil habitantes. 

O mesmo estudo mostra também que a intenção de compra dos consumidores subiu para 58% em 2019, sendo que 69% já sabem em que categorias pretendem comprar. Dessa forma, 92% dos brasileiros alegam que pretendem comprar na ocasião.