Cotidiano

RR não registra novas mortes e tem mais de 33,1 mil casos

Foram confirmados mais 428 infectados; Uma morte suspeita foi registrada e total agora é de 75

Não houve novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas e total permanece em 513 vítimas. Mais uma morte suspeita foi registrada e agora são 75 em investigação. Atualmente, o número de infectados é de 33.151, conforme divulgação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) neste sábado (1º).  

Não houve análise de amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus pelo Laboratório Central (Lacen) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O motivo não foi informado pela Sesau.

As confirmações foram obtidas somente por testes rápidos, totalizando 428.

Ocorreram mais três altas hospitalares e agora, os pacientes seguem para recuperação em casa. Atualmente, 8.987 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico. 

INTERNADOS

O estado tem 193 pessoas internadas, sendo 34 delas em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com taxa de ocupação geral de 50%.

No Hospital Geral de Roraima (HGR) há 89 pacientes internados, sendo 23 na UTI, com taxa de ocupação em 79%. Nos leitos clínicos há 46 pacientes que ocupam 69% das vagas. Já no bloco semi intensivo, são 20 pessoas em 182% dos leitos, ou seja, acima da capacidade normal.

A Área de Proteção e Cuidados do Exército (Hospital de Campanha) tem seis pacientes na UTI (30% dos leitos ocupados) e 59 pacientes em leitos clínicos.