RR reforça vacinação em Bonfim e Pacaraima para evitar nova variante - Folha de Boa Vista
COVID-19
RR reforça vacinação em Bonfim e Pacaraima para evitar nova variante
Mais de 130 casos da variante Delta foram registrados em 10 estados
Por Folha Web
Em 22/07/2021 às 17:36
A gerente estadual de Imunização, Alice Dantas, explicou que parte das vacinas recém recebidas será enviada para municípios na fronteira

A meta do Governo do Estado é acelerar a vacinação de toda a população acima de 18 anos em Pacaraima e Bonfim, imigrantes ou não. A preocupação é formar uma barreira para evitar a entrada da variante Delta no Estado, localizado em uma tríplice fronteira, com grande fluxo de pessoas vindas de outros países.

Já foram identificados mais de 130 casos de infecção pela variante no Distrito Federal, em Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

O Governo de Roraima recebeu doses extras do Governo Federal para vacinar a população que vive em região de fronteira. Nesta quinta-feira (22) chegaram ao Estado mais 38.610 doses de imunizantes da Pfizer. O Estado contabilizou 60.160 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde somente esta semana.

A gerente do Núcleo Estadual de Imunização, Alice Dantas, explicou que parte dos mais de 38 mil imunizantes da Pfizer será usada para garantir a segunda dose de pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose e o restante será destinado para a imunização da população que vive em região de fronteira.

Vacinação em Roraima

Até o momento, foram distribuídas 375.040 doses de vacinas. Destas, 272.799 doses foram aplicadas, sendo 195.905 primeiras doses, 67.911 segundas doses e 8.893 doses únicas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!