PUBLICIDADE
CIDADANIA
RR terá primeiro casamento coletivo LGBTQ de sua história
Prevista para o dia 29 de agosto, a cerimônia deve unir 12 casais. A união será feita por meio do Cartório Loureiro
Por Minervaldo Lopes
Em 14/06/2019 às 14:17
O primeiro casamento coletivo LGBTQ+ de Roraima vai ocorrer no dia 29 de agosto (Foto: Divulgação)

O estado de Roraima terá este ano o primeiro casamento coletivo LGBTQ+ de sua história, graças à inédita parceria entre Associação Estadual pela Diversidade Sexual (Grupo DiverRRsidade), Associação das Mães pela Diversidade e Cartório Loureiro.

Prevista para o dia 29 de agosto, a cerimônia deve unir 12 casais, conforme explica a presidente das Mães pela Diversidade, Viviane Morales.

“O casamento é um direito que todo mundo tem e nós damos muito apoio a essa ação. Estamos felizes, pois enquanto mães, tudo que queremos é que o amor prevaleça. Mãe por si só é uma figura de amor e não há nada mais lindo que ver a união de duas pessoas que se amam. Então, nós não podíamos ficar de fora dessa iniciativa”, disse.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que os casais têm até o dia 10 de julho para manifestar interesse no casamento coletivo, junto ao Grupo DiveRRsidade. Os selecionados serão encaminhados para o Cartório Loureiro para entregar a documentação necessária para formalizar a união.

“É um marco para a história do Estado, pois nunca tivemos um casamento coletivo voltado para a essa população e um passo fundamental para o reconhecimento da cidadania das famílias LGBT. É importante que aqueles que tenham o interesse em formalizar a sua união que não deixem de comparecer ao Grupo DiveRRsidade no prazo certo”, destacou o presidente Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da População de LGBT (CEDDP/LGBT-RR), Sebastião Diniz Neto.

Outras informações sobre o casamento coletivo LGBTQ+ de Roraima podem ser obtidas por meio do contato 99114-6147.

***
Gostou?
14
15
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!