Cotidiano

Rádio Folha FM terá programação voltada para o Dia Mundial do Rock

É Show e Da Hora terão programação especial

O dia 13 de julho é uma data especial para quem curte rock, muito celebrada no Brasil, a data ganhou renome após um festival de música chamado Live Aid em 1985. De lá para cá, casas de rock de todo o país relembram a data com bandas e ícones referentes à cultura Rock n’roll.

Com a pandemia, os shows e casas de rock estão fechados, porém existe uma forma de não deixar a data passar em branco, basta sintonizar a Rádio Folha FM.

Nessa segunda-feira (13), a rádio terá uma programação especial dedicada ao estilo durante os programas É show com com Thaise Kelly e Da hora com Junior Costa. A programação terá início a partir das 9h.

Os ouvintes poderão participar enviando mensagens e pedindo músicas pelo telefone 95 99115-2155 (whatsapp).

Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

Angus Young do Acdc Foto: Divulgação