Cotidiano

Recomendação para fechamento das fronteiras é um dos destaques

Os detalhes sobre o assunto, você confere no Jornal da 100.3 desta segunda-feira, 16

Entrevistas com o novo reitor da UFRR, médico infectologista e senador foram comentadas por Flamarion Portela durante o programa Jornal da 100.3 na Rádio Folha FM, que também abordou sobre o fechamento das fronteiras do Estado, na qual foi solicitada pela Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Regional de Medicina (CRM).

No comentário, Flamerion Portela decorreu sobre as entrevistas concedidas ao programa Agenda da Semana, realizado aos domingos na Rádio Folha FM.

O médico infectologista, Alexandre Salomão foi o primeiro entrevistado, onde avaliou a proliferação do vírus nos países da Europa onde o número de casos confirmados superou a capacidade de atendimento, mesmo em regiões de grande poder econômico.

A medida farmacológica, segundo Salomão, são as recomendações públicas divulgadas pelas autoridades sanitárias e que visam diminuir o pico de transmissão viral. 

O segundo entrevistado foi o novo reitor da UFRR, José Geraldo Ticianeli, afirma que está realizando um levantamento das principais demandas da instituição, mas que a resolução das necessidades precisa de uma gestão em parceria com o Conselho Universitário, pró-reitores, diretores, coordenadores e alunos.

O senador Telmário Mota (Pros) foi o último entrevistado do domingo, quando analisou a relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com Roraima e a necessidade de se fazer a cobrança da forma que melhor beneficiar o povo.

O parlamentar afirma que vem cobrando do presidente algumas questões do Estado que, segundo ele, não avançaram mesmo com a mudança de gestão, como a questão de recursos extras para migração, a distribuição de energia elétrica e transposição dos servidores do ex-território para União.

Os apresentadores do programa, Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, falaram as notícias desta segunda-feira (16) como o número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil chega a 200; Conselho Regional de Medicina recomenda fechamento de fronteiras em Roraima; Ministério Público Federal quer suspender aproximação com povo indígena isolado Yanomami; Receita paga hoje restituições residuais do Imposto de Renda; Eleitores têm até 6 de maio para regularizar título de eleitor.

Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play