Recrutas do Exército passam mal em treinamento e são entubados na UTI - Folha de Boa Vista
DURANTE BOINA
Recrutas do Exército passam mal em treinamento e são entubados na UTI
Os dois deram entrada com parada nos rins por desidratação
Por Folha Web
Em 08/04/2022 às 15:36
Os dois recrutas estão internados na UTI do HGR (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A.L.J. e E.S., ambos de 18 anos, recrutas do Exército Brasileiro passaram mal durante os treinamentos da boina (uma espécie de iniciação na carreira militar) e tiveram que ser entubados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral Roraima (HGR), nessa quinta-feira, 7.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os dois deram entrada com parada nos rins por desidratação.

Segundo a Comunicação Social da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o quadro de saúde dos recrutas é estável, mas requer cuidados intensivos.

Além deles, outros dois jovens teriam passado mal, porém sem gravidade.

Ainda de acordo com a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, todo o apoio está sendo prestados aos militares e seus familiares.

Questionados se será aberta alguma investigação sobre o caso, a instituição informou que nenhuma investigação será aberta, pois segundo eles, não há qualquer indício da ocorrência de excessos, maus tratos ou coisa do gênero.

“A conduta dos militares do Exército envolvido nesse tipo de atividade de instrução é sempre pautada pelo profissionalismo e pelo respeito à dignidade do instruendo”, completou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
59
Cadastrar-me Enviar Comentário
Macuxi disse: Em 09/04/2022 às 08:12:55

"Corporativismo total. Quando eu fiz a boina só era permitido um cantil de água por dia. Agora imagina passar o dia inteiro num sol escaldante, atividade física intensa e só poder ingerir essa quantidade de água. Nem todo organismo suporta. Método arcaicos. Enfim, EB dê a resposta a sociedade, em especial, a família desses jovens. "

Macuxi disse: Em 09/04/2022 às 08:06:55

"Corporativismo total. A apuração iria dar mais transparência ao ocorrido. "

Damiao disse: Em 08/04/2022 às 17:04:33

"Recruta era Pablo Vittar "