Cotidiano

Redação do Enem terá mais peso na prova

O estudante que tiver menos de 400 pontos na redação, ainda que tenha alcançado nota superior na parte objetiva, não terá acesso ao programa

Com as mudanças aprovadas no mês passado, pelo comitê gestor do Fies, o estudante que tiver menos de 400 pontos na redação, ainda que tenha alcançado nota superior na parte objetiva, não terá acesso ao programa. Anteriormente, o candidato necessitava de média mínima de 450 pontos na parte objetiva e nota superior a zero na redação, e já teria o direito de concorrer ao financiamento.

Se antes já era fundamental para conquistar uma pontuação satisfatória no certame, a partir de agora a parte escrita será imprescindível para que o candidato obtenha resultado satisfatório, principalmente para os que pleitearem o custeio dos estudos por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem Digital

Este ano, as inscrições do Enem estão previstas para o mês de maio. Ainda em projeto-piloto, a prova será aplicada pela primeira vez em formato tradicional nos dias 1º e 8 de novembro, e no modelo digital nos dias 11 e 18 de outubro para os participantes que optaram pela versão digital.

Os exames serão presenciais e realizados em dois domingos, iniciando o processo de transição da prova do papel para o computador.

Informações: Agência Educa Mais Brasil/Com Fotos