Cotidiano

Reflexão em tempos de crise é tema de live com Cristiano Nabuco

Cristiano Nabuco tem doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho (Portugal)

A Escola do Poder Judiciário de Roraima – EJURR promoverá no dia 1° de maio, a partir das 17 horas, horário local, a live (transmissão online) com o tema: “Reflexões em Tempos de Crise – Vivendo o hoje e sonhando com o amanhã”, com o psicólogo referência em saúde mental, Cristiano Nabuco. O evento será transmitido nos canais oficiais da Escola (Facebook, Instagram e YouTube).

De acordo com o diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, a iniciativa é mais um evento de aproximação com a sociedade. “Esse momento que estamos vivendo é uma oportunidade para reflexão sobre vários aspectos de nosso cotidiano. A Escola tem se preocupado não somente com o aspecto profissional, mas também com a saúde e bem-estar mental de todos”, afirmou, acrescentando que a Escola suspendeu os cursos e palestras presenciais e está ajustando o calendário de eventos para ocorrerem totalmente online durante o período da pandemia.

Ainda conforme Suter, o psicólogo Cristiano Nabuco já esteve em Boa Vista em 2019, quando falou sobre resiliência psicológica e os perigos da vida digital, para estudantes de escolas públicas, com o Projeto A Escola vai à Escola, servidores do TJRR e sociedade em geral, evento que reuniu aproximadamente 300 pessoas.

“A Escola do Judiciário agradece a disponibilidade do Dr. Cristiano Nabuco em participar de mais um evento que, certamente, nos trará muita contribuição e aprendizado”, concluiu.

Cristiano Nabuco tem doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho (Portugal) e pós-doutorado pela USP (universidade de São Paulo), além de atuar como coordenador do Programa de Dependentes da Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Autor de livros e palestrante.

LIVE

“Reflexões em tempo de crise: vivendo o hoje e sonhando com o amanhã”

Data: 1º de maio

Horário: 17h  (18h horário de Brasília)

Palestrante: Dr. CRISTIANO NABUCO

Mediadora: Tatiana Saldanha