Cotidiano

Reforma Tributária é tema de palestra

A palestra é oferecida para a sociedade geral e organizada pelo Sindifisco-RR e CRC-RR

Em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal, que se comemora no dia 21 de setembro, acontece a palestra “Reforma tributária, desigualdades e federalismo”, no auditório do Senac, no bairro São Francisco. O evento será nesta quinta-feira, dia 19, às 15h30.

De acordo com o palestrante André Horta, diretor do Comitê de Secretários de Fazenda, a proposta é observar os gastos públicos. “Hoje os estados têm muito mais deveres do que recursos para cobrir. O que quero dizer é que não está sobrando recursos, pois essa reforma tributária organiza essa parte para que o Estado consiga cobrir as suas obrigações e oferecer serviços públicos de qualidade para a população” relatou.

A palestra é oferecida para a sociedade geral e organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sindifisco-RR) e em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR).

Segundo o presidente do Sindfisco-RR, Jorge Teixeira, o evento é alusivo ao Dia do Auditor Fiscal, comemorado no próximo sábado, dia 21. “A data do auditor é em comemoração a São Matheus que era arrecadador de tributos. A função do auditor fiscal é arrecadar tributos para que os governos possam implementar suas políticas públicas na área de saúde, educação, segurança e outros serviços essenciais a sociedade” relatou.