Cotidiano

Reforma da Escola 13 de Setembro deve ser concluída neste mês

Unidade foi fechada para as obras em abril deste ano

A reforma da Escola Estadual 13 de Setembro iniciada em outubro de 2017, está na reta final e tem previsão de entrega para este mês de dezembro.

Além da pintura do muro, estão sendo finalizadas a instalação de luminárias (interna e externa), do forro e outros acabamentos.

A Escola localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul de Boa Vista, tem cinco pavilhões e conta com 16 salas de aula, sala de professores com banheiro, laboratório, biblioteca, banheiros, cantina, secretaria, sala de pedagogia, área de refeitório e quadra de esportes coberta com vestiário.

Foram utilizados R$ 2.292.688,22 para a reforma, pertencentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

No último mês de agosto, pais e alunos realizaram uma manifestação em frente a unidade pedindo a reativação da escola, que foi fechada para a reforma em abril deste ano. Na época surgiram boatos de que o espaço seria transformado em abrigo para imigrantes, o que foi negado pelo Governo.

OUTROS PROJETOS – Além da Escola de 13 Setembro, a Secretaria Estadual de Infraestrutura trabalha atualmente na elaboração de projetos para a reforma e construção das escolas do Estado, levando consideração as normas de segurança e acessibilidade. Nas reformas está incluída também a adequação das instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias.

Publicidade