Cotidiano

Reforma do grande trauma custará quase 3 milhões de reais

Grande trauma é único no estado que oferece atendimento pronto-socorro para pacientes em estado grave

Tão logo sejam concluídos os trâmites legais para depois ser feita a assinatura do contrato e da ordem de serviço para início da reforma do grande trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima), o governo do Estado pretende finalizar essa obra em um prazo de 240 dias.

O Diário Oficial do Estado de Roraima (Doerr) do dia 30 do mês passado, traz o resultado da licitação com o nome da empresa que será contratada para executar os serviços de ampliação do grande trauma do HGR. A empresa vencedora do certame está localizada no bairro Paraviana, e receberá R$ 2.714.857,53 pela obra. 

O grande trauma da unidade, único no estado que oferece atendimento pronto-socorro para pacientes em estado grave, já foi alvo de muitas denúncias por parte de usuários da saúde pública de Roraima, por conta de superlotação, inclusive com pessoas em macas nos corredores.

Por meio de nota, o Governo do Estado informou que o grande trauma do HGR possui atualmente 24 leitos. Com a ampliação, a população vai ser beneficiada com um número maior de leitos, que passará de 24 para 48, proporcionando também um melhor ambiente de trabalho e tratamento para os servidores e pacientes.

O valor a ser investido faz parte de um convênio com o MS (Ministério da Saúde), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hiran Gonçalves (PP). 

O processo de licitação foi concluído e segue agora para finalização dos trâmites legais para posterior assinatura de contrato e de Ordem de Serviço para início da obra. A previsão é que após iniciada, a obra seja concluída em oito meses. (E.R.)