Cotidiano

Relação com nomes de candidatos por região será finalizada hoje

Candidatos aprovados procuraram a FolhaBV para denunciar a demora para a convocação para o início do curso de formação

Com a divulgação do resultado final da investigação social, no edital número 001/2018, os candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Soldado da Polícia Militar cobram do governo a convocação para o início do curso de formação.

Um candidato aprovado que pediu para não ser identificado, disse à reportagem que o secretário de Segurança Pública, Edson Prola, teria dito que a chamada dos aprovados seria na última quarta-feira, dia 03 de março.

“Até agora não houve convocação. Parece que não vale a pena estudar pra concurso em Roraima. Já virou rotina os concursos estaduais enrolarem os candidatos pelo menos por três anos”, contou um candidato.

Confira o resultado final da investigação social, que traz os nomes dos aprovados AQUI.

Concurso – Na seleção os candidatos precisaram passar por prova objetiva, exames médicos, odontológicos, toxicológicos, aptidão física e avaliação psicológica.

Remuneração – De acordo com o edital, os candidatos aprovados para o curso de formação terão uma bolsa de estudos para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, que será no valor de R$ 2.243,64.

Após esse período, o candidato aprovado será promovido à graduação de Soldado PM 1ª Classe e terá remuneração de R$ 3.732,96.

OUTRO LADO – A Secretaria de Comunicação Social informa que hoje está sendo finalizada pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima), a relação de distribuição de candidatos por região e a próxima etapa será a homologação pela Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) para então o governo efetuar a convocação dos candidatos para o curso de formação da PMRR (Polícia Militar de Roraima).