Cotidiano

Renovação Carismática inicia divulgação do Ruah de Deus de 2022

Evento chega à vigésima oitava edição e deve ser realizado nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março

O tradicional evento de carnaval realizado pela Renovação Carismática Católica de Roraima, o Ruah de Deus, irá acontecer nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março, no Ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista.

Com o tema “Àquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados em seu sangue, glória e poder” (Cf. Ap 1,5b) neste ano, o encontro espera reunir cerca de 450 pessoas por dia e possui uma programação com pregações da palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de louvor e animação.

Na programação também terá missas celebradas pelo Diretor Espiritual da Renovação, padre Josimar Lobo, e pelo bispo da diocese de Roraima, Dom Mário Antônio. 

Após a última edição ter sido de forma remota, por meio das redes sociais, a vigésima oitava edição do Ruah de Deus ocorrerá presencialmente. Segundo o membro da comissão de organização do encontro, Willame Gonçalves, a expectativa para a realização do evento é a melhor possível, pois será um momento de reencontro.

“Estamos muito felizes! Depois de dois anos sem podermos realizar o encontro presencialmente, estamos na certeza de que Deus realizará o extraordinário. O Ruah de Deus tocou muitas pessoas durante seus 27 anos e nosso coração se enche de esperança de que teremos algo especial esperando cada um de nós”, afirmou.

Willame também alertou sobre os cuidados em período pandêmico. “Reforçamos a importância do uso de máscara ao longo do encontro e teremos distribuição de álcool em gel para todos os participante, e também alertamos sobre a importância da vacinação para reduzirmos ao máximo os riscos de contaminação”.

O evento é gratuito e ainda garante muitas novidades nas divulgações, que ocorrerão nas páginas do Instagram @rccroraim, e Facebook, Renovação Carismática Católica de Roraima.