Cotidiano

Renovação Católica promove Encontro para Famílias neste final de semana

Para casais com filhos, haverá também um espaço infantil com uma programação paralela trabalhando as mesmas temáticas do evento principal, evangelizando também as crianças 

A Renovação Carismática Católica de Roraima promove no próximo final de semana, um encontro voltado para as famílias. O XVIII Encontro Estadual será realizado nos dias 19, 20 e 21, na sede do Claretiano Colégio, na rua Antônio Augusto Martins, número 52, bairro São Francisco, em Boa Vista. 

A missa de abertura, excepcionalmente, será celebrada às 20h do dia 19, no Oratório do Soldado localizado na rua Cerejo Cruz, número 1275, no Centro da capital. 

Voltado para a temática familiar, a programação traz momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa. O evento acontece todos os anos no encerramento da Semana Nacional da Família, que neste ano iniciou no dia 14 e encerrará no dia 20 de agosto.

Anderson e Sueli Feital, atuais coordenadores estaduais do Ministério para as Famílias em Roraima, compartilharam sobre a grande promessa de Deus para este fim de semana.

“Esse tema foi inspirado no texto bíblico que está no livro do Gênesis, capítulo 28 e versículo 15 da Bíblia. Onde Deus promete a Jacó, sua assistência, seu cuidado paternal e misericordioso. O encontro quer recordar que essa promessa de Deus se estende às famílias de hoje sem distinção. Deus guardou Israel, o povo eleito e quer guardar o povo de Deus dos dias de hoje” afirmou o casal.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever através de um formulário online, pelo link https://forms.gle/bELiKB7pnFSTGqMB9 e contribuir com o valor simbólico de dez reais por família, independente do número de membros. Que podem ser pagos por pix, por meio da chave [email protected], ou em espécie e cartão, no dia do evento.

Para casais com filhos, haverá também um espaço infantil com uma programação paralela trabalhando as mesmas temáticas do evento principal, evangelizando também as crianças e ensinando o valor da família aos olhos de Deus para os pequenos.