Cotidiano

Representantes da indústria de RR lembram atuação de Rivaldo Neves

Para os empreendedores, o engenheiro teve um papel fundamental para o desenvolvimento da região norte

Representantes do setor de indústria do Estado se pronunciaram sobre a atuação de Rivaldo Neves, presidente da Federação de Indústrias de Roraima (Fier), que faleceu na última quarta-feira, 19, em razão de um acidente vascular cerebral. Para os empreendedores, o engenheiro teve um papel fundamental para o desenvolvimento da região norte.

A avaliação é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon/RR), Clerlânio Holanda. Ele explica que o engenheiro sempre teve apoio do presidente, seja na esfera profissional ou pessoal.

“A situação comigo foi diferenciada. Rivaldo foi responsável pela minha caminhada, na minha trajetória como engenheiro e empresário do setor de construção civil. Tenho muito a agradecer. Hoje eu sou presidente do Sinduscon sucedendo o Rivaldo. Temos 25 anos de história aqui no Estado e confesso que aprendi demais com ele, mas a nossa relação era além do profissional. Foi padrinho de casamento, grande pai, amigo, conselheiro”, relatou.Para Clerlânio, Rivaldo teve um grande desempenho para Roraima e se tornou uma figura de representatividade nacional. “Rivaldo é uma pessoa que vai fazer muita falta para o nosso estado, ele tem um legado a deixar, de conquista, de desbravamento, de trazer novas tecnologias, foi um dos engenheiros pioneiros, trilhou muitos caminhos e abriu muitas portas para o Estado”, completou.

Kátia Campos, presidente do Sindicato dos Artesãos (Sindiarter) reforça que o presidente desenvolveu um trabalho frente à Fier, com dinamismo e humildade, dando espaço para que os sindicatos.

“Sempre foi uma parceria rica em apoio, que a Federação sempre nos prestou. Eu tive a honra e o prazer de conhecer ao longo desses anos. Companheiros de luta, irmãos de dividirmos os nossos problemas. Ele era uma autoridade, mas uma figura simples. Uma pessoa do bem. Tenho a certeza que ele partiu deixando a sua missão cumprida. Um exemplo de administrador, como se vê pouquíssimo hoje em dia. Faço parte da diretoria com muita honra, de ter feito parte desse trabalho que ele deixou”, acrescentou.

A Associação Roraimense de Fotografia de Roraima (AfotoRR) também emitiu nota de condolências aos familiares e amigos do empresário. “Agradecemos ao engenheiro Rivaldo Neves pela sua dedicação ao setor industrial do nosso Estado, bem como pelo apoio dados às organizações e entidades de classes, contribuindo para com o Desenvolvimento de Roraima e união das categorias”, informou em nota.

FALECIMENTO – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), Rivaldo Fernandes Neves, morreu na noite desta quinta-feira, 19, em São Paulo. Rivaldo foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele tinha 72 e deixa dois filhos, Caio Neves e Ingrid Neves, e dois netos.

O velório do engenheiro foi adiado com data e hora ainda sem definição. A cerimônia estava prevista para acontecer neste sábado, 21, a partir das 07h da manhã. Os interessados podem enviar uma mensagem de carinho online para a despedida de Rivaldo Fernandes Neves. A mensagem será apresentada aos familiares e fará parte do livro da despedida do empresário.

Leia mais: