Cotidiano

Boa Vista se inspira em Vitória-ES para logística de volta às aulas

Aulas na rede municipal de ensino estão previstas para voltarem presencialmente no dia 13 de setembro 

A experiência de Vitória no Espírito Santo, com o retorno presencial em meio à pandemia será observada de perto por uma equipe da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Boa Vista. A Prefeitura da capital anunciou o retorno das aulas na rede municipal de ensino para o dia 13 de setembro. 

A secretária, Maria Consuelo Sales da Silva, e mais quatro técnicos da pasta estão em Vitória para conhecer de perto a ação da capital capixaba de retorno às aulas presenciais, no ano letivo de 2021.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a visita faz parte de uma troca de experiências entre as gestões.

Vitória chamou atenção pela decisão de retornar com as aulas presenciais, a definição de protocolos de biossegurança, o monitoramento das Unidades de Ensino e a escola como ambiente seguro.

” Reunimos diversas equipes numa construção coletiva tanto de protocolos de biossegurança quanto de práticas pedagógicas para garantir a escola como um ambiente seguro e, com o empenho de todos os profissionais, conseguimos esse resultado. Estimamos que até o final de setembro, estejamos com todos os profissionais da Educação imunizados”, destacou a secretária de Educação.

Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória.