Cotidiano

Representantes de bares e restaurantes pedem mudanças em decreto

Além disso, os representantes pedem ajuda social aos colaboradores que perderam os empregos, e liberação de venda de bebidas alcoólicas

O Sindicato dos Garçons e demais trabalhadores no ramo de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares do Estado de Roraima e empresários independentes do setor de gastronomia estiveram reunidos com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) nessa quinta-feira, 4.

Na ocasião foi entregue um ofício ao prefeito pontuando a pauta de reivindicações do setor como por exemplo: Postergação de dívidas, flexibilização do decreto, ajuda social aos colaboradores que perderam os empregos, liberação de venda de bebidas alcoólicas, reunião com os representantes e vigilância da classe, e participação na mesa de reuniões antes de se adotar novas medidas restritivas.

Diante do ofício, o prefeito se mostrou solicito a pauta e prometeu que irá levar as reivindicações para as reuniões com o conselho interno, e que a mesma será levada em conta nos próximos decretos.

Arthur afirmou que já houve uma redução nos índices clínicos, e que haverá uma nova flexibilização após o dia 10, porém não poderia antecipar detalhes sobre o que seria liberado no setor de gastronomia e que essa tal medida dependeria muito dos próximos números.

Baía Garçom presidente do SINTAG avaliou a reunião de forma positiva, disse que pela primeira vez foram ouvidos. “Nós conseguimos de forma eficaz passar todos os anseios de nossa classe. E saímos da reunião com muita expectativa de termos flexibilizações positivas para o setor”, disse.

O presidente do SINTAG disse ainda que a classe se prontifica a ser aliada da prefeitura no combate à Covid-19 com fiscalização das normas, cobrando daqueles que não seguem os decretos. Que em breve possamos ter notícias melhores para todos.