Cotidiano

Resultado do Exame de Aptidão Física será divulgado nesta terça

Os candidatos poderão recorrer do resultado no dia 12 de fevereiro. O resultado final desta etapa será divulgado sexta-feira, 14

Conforme o edital do Concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, o resultado preliminar do Exame de Aptidão Física será divulgado nesta terça-feira, 11, às 19h, no site do Instituto Selecon. Os candidatos convocados no certame realizaram o exame nesse domingo, 9.

Dos 211 convocados, 196 estiveram presentes. De acordo com o Instituto Selecon, banca organizadora do certame, o índice de faltosos foi de apenas 0,7%.

Os candidatos poderão recorrer do resultado no dia 12 de fevereiro. O resultado final desta etapa será divulgado sexta-feira, 14, também a partir das 19h. Somente os candidatos aptos nesta etapa serão convocados para a 3ª etapa do certame, que é o Exame Psicotécnico, a ser realizado no dia 20 de fevereiro.

Segundo o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Paulo Bragato, nenhuma ocorrência foi registrada durante a aplicação do exame. “Acompanhei a avaliação, a equipe do Instituto Selecon conduziu os trabalhos de forma organizada. Não tivemos incidentes e a ausência foi baixa. Agora é esperar o resultado para a próxima etapa”, disse.

O certame terá ainda as etapas de exame médico, curso de formação e investigação social, todas eliminatórias. O resultado final do concurso, com a relação dos aprovados para as 50 vagas imediatas e cadastro de reserva, está previsto para o dia 22 de junho deste ano. Com a contratação dos novos guardas, a prefeitura vai contar com 434 homens e mulheres na Guarda Civil Municipal de Boa Vista.

Salários – Além do salário-base no valor R$ 1.135,02, os guardas recebem gratificações: 30% de risco de vida, 64% de Segurança Urbana, chegando a receber um salário mensal de mais de R$ 2.200. No final da carreira, a remuneração chega a mais de 5 mil e gratificações.