Cotidiano

Resultado oficial de eleição do IFRR será divulgado dia 2

Os números preliminares divulgados na noite de ontem, 28, indicam que a professora Nilra Jane, recebeu a maioria dos votos

O resultado oficial das eleições do Instituto Federal de Roraima (IFRR) para o quadriênio 2020-2024, será divulgado na próxima quarta-feira, 2. Os números preliminares divulgados na noite de ontem, 28, indicam que a professora Nilra Jane obteve maior votação para o cargo de reitora da instituição.

Segundo a comissão eleitoral, no resultado parcial para a reitoria do IFRR, a professora Nilra Jane Filgueira obteve 33,95% dos votos; a professora Sandra Mara Botelho, candidata à reeleição, obteve 28,34% dos votos e o professor Marcos André Sposito obteve 8,81% dos votos. Ao todo foram 34 votos brancos e 38 nulos.

Nilra Jane obteve maioria dos votos entre docentes (118 votos), técnicos (158) e alunos (432). Enquanto que a atual reitora Sandra Mara, obteve 94 votos entre os docentes, 145 votos de técnicos e 293 votos de alunos da instituição.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o resultado final só será diferente caso haja impugnação dos resultados mediantes recursos.

Pelo cronograma, todo o processo de consulta deve ser concluído e apresentado ao Conselho Superior (Consup) para homologação e remessa do processo eletivo ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 4 de setembro.