Cotidiano

Ribeirão poderá ser utilizado por times a partir desta segunda

O Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho) vai ser utilizado apenas para os jogos oficiais, previstos para começarem no dia 5 de setembro

O Estádio Raimundo Ribeiro de Souza (Ribeirão) vai estar disponível para o São Raimundo e Baré a partir de segunda-feira (10).

Para realizar os jogos e treinos, os clubes devem enviar ao IDR (Instituto de Desporto de Roraima) um ofício informando as datas em que pretendem usar o Estádio para que um cronograma seja montado.

 Já o Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho) vai ser utilizado apenas para os jogos oficiais, previstos para começarem no dia 5 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Educação, o estádio Ribeirão para os treinos e o Canarinho para os jogos oficiais. Tanto os treinos como os jogos oficiais devem seguir as regras de segurança, dentro de todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde, sem a presença de torcida, respeitando as regras de distanciamento social no combate à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

 “Esses times vão representar o nosso Estado em uma importante competição nacional. E o governo é parceiro apoiando os dois clubes. Reafirmo meu apoio ao futebol roraimense e vamos juntos buscar alternativas junto aos parlamentares estaduais para apoiar nossos jogadores neste campeonato”, disse o governador Antonio Denarium.

O Estádio Raimundo Ribeiro de Souza (Ribeirão) vai estar disponível para o São Raimundo e Baré a partir de segunda-feira (10) (Foto: Arquivo Folhabv)

 O presidente do São Raimundo, Sérgio Leitão, disse que está otimista com o início do Campeonato Brasileiro. “Esperamos fazer grandes jogos e conseguir a classificação para as próximas fases”, esclareceu.

 Também contando com o apoio do Governo para alcançar maior rendimento, o presidente do Baré, Oziel Neto, acredita no sucesso dos times no Brasileirão na Serie D. “Com um espaço adequando para os trinos e competições e a ajuda do Governo, eu tenho certeza que o Baré e o São Raimundo farão ótimas campanhas no Brasileiro da Serie D”, disse Neto.

 A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, avaliou positivamente a proposta dos clubes e disse que o esporte mobiliza e integra a sociedade. “O esporte traz renovação e faz com que a sociedade se integre e tenha uma perspectiva de desenvolvimento”, explicou.

 Ela ressaltou ainda que todos os jogos vão seguir as regras exigidas pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação por COVID-19.

“Os jogos estão fechados, mas isso não tira a beleza e riqueza de um grande campeonato. E nesse momento de pandemia nossos atletas estão iniciando os treinos com segurança, dentro de todos os protocolos exigidos pela Saúde, não só para os atletas, mas também para a sociedade”, detalhou.

 A conquista do campeonato significa um avanço na representatividade no Brasileirão. Segundo o diretor do IDR, Edinaildo Barreto, os presidentes de cada clube estão satisfeitos com o resultado da reunião em prol do desenvolvimento do futebol.

 “Todos os presidentes que estavam na reunião, tanto do Baré quanto do São Raimundo ficaram felizes com o apoio do Governo para que juntos possamos desenvolver o esporte de maneira ainda melhor, porque nosso governador Antonio Denarium entende que o esporte é muito importante para o nosso Estado”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria de Educação, o estádio Ribeirão para os treinos e o Canarinho para os jogos oficiais (Foto: Arquivo Folhabv)