Cotidiano

Roda de conversa aborda políticas públicas para LBGTs

Previsto para às 19h30 desta quarta-feira, 22, a ção é uma promoção do Grupo Mães pela Diversidade

O fortalecimento das políticas públicas para a população LGBT é tema de uma roda de conversas que será realizada nesta quarta-feira, 22, às 19h30, no auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A ação é uma promoção da Grupo Mães pela Diversidade.

“Nosso evento foi pensado em dar uma oportunidade para que os GLBTs conversem com os representantes de alguns órgãos públicos sobre os problemas que afligem a classe. Será uma roda de conversa bem informal, um bate papo onde as pessoas terão a oportunidade de fazer essas perguntas e saber quais as medidas que estão sendo adotadas para dar a assistência necessária para essa população, que ainda é muito discriminada”, destacou a presidente da entidade, Viviane Morales.

Entre as presenças confirmadas estão a da delegada da Polícia Civil, Giuliana Castro, a conselheira da OAB Roraima, Dra Claudeide Bevolo, e do tesoureiro do Grupo DiveRRsidade, Sebastião Diniz Neto.

Viviane ressaltou ainda ser preocupante a retirada de garantias que a classe LGBT vem sofrendo dos últimos. Por esse motivo, o evento levará o tema “Ser LGBT em Roraima: Avanços e Retrocessos”.

“Avalio essa questão com muita preocupação, com apreensão e a gente não pode dizer que não foi enganado. Antes mesmo de tomar posse, o atual presidente já apresentava uma postura muito radical em relação à população LGBT. Infelizmente tudo que ele pregava foi colocado em prática, como a extinção de conselhos e de órgãos que ajudavam na formulação de políticas públicas voltadas para essa população. A violência contra essas pessoas é o principal indício disso e não existem medidas no atual governo que dê segurança aos LGBTs”, completou.

SERVIÇO

RODA DE CONVERSA – “SER LGBT EM RORAIMA: AVANÇOS E RETROCESSOS”

DATA – 22/05

HORÁRIO – 19H30

LOCAL – AUDITÓRIO ALEXANDRE BORGES