Cotidiano

Roda de conversa e palestra celebram Dia Nacional da Visibilidade Trans

Atividade visa despertar a sensibilidade a respeito das demandas deste público; evento será amanhã, 29, às 15h

Para despertar a sensibilidade de estudantes, profissionais da psicologia, demais áreas da saúde e comunidade em geral a respeito das demandas da população trans, o Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (CAPSI-UFRR) promove neste sábado, 29, um evento em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado neste mesmo dia.

Com inscrições gratuitas e duração prevista de duas horas, a programação será dividida em uma roda de conversa e uma palestra. O evento tem como temática o “Dia Nacional da Visibilidade TRANS: diálogos sobre visibilidade, vivências e profissionais PSI”.

A atividade começará às 15h e será aberta a toda a comunidade. Além disso, terá emissão de certificados para os inscritos por este link.

No primeiro momento haverá uma roda de conversa com o tema “A Vivência de Pessoas Trans relacionada a Profissionais Psi e ao SUS: Críticas e Perspectivas.

A palestra será ministrada pelo psicólogo gestalt-terapeuta e sexólogo Paulo Barros, que falará sobre “Psicologia e Cisgeneridade: corpos na norma”.