Roda de conversa e palestra celebram Dia Nacional da Visibilidade Trans - Folha de Boa Vista
NA UFRR
Roda de conversa e palestra celebram Dia Nacional da Visibilidade Trans
Atividade visa despertar a sensibilidade a respeito das demandas deste público; evento será amanhã, 29, às 15h
Por Folha Web
Em 28/01/2022 às 14:30
Evento é em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta dia 29 de janeiro (Foto: Divulgação)

Para despertar a sensibilidade de estudantes, profissionais da psicologia, demais áreas da saúde e comunidade em geral a respeito das demandas da população trans, o Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (CAPSI-UFRR) promove neste sábado, 29, um evento em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado neste mesmo dia.

Com inscrições gratuitas e duração prevista de duas horas, a programação será dividida em uma roda de conversa e uma palestra. O evento tem como temática o “Dia Nacional da Visibilidade TRANS: diálogos sobre visibilidade, vivências e profissionais PSI”.

A atividade começará às 15h e será aberta a toda a comunidade. Além disso, terá emissão de certificados para os inscritos por este link.

No primeiro momento haverá uma roda de conversa com o tema "A Vivência de Pessoas Trans relacionada a Profissionais Psi e ao SUS: Críticas e Perspectivas.

A palestra será ministrada pelo psicólogo gestalt-terapeuta e sexólogo Paulo Barros, que falará sobre "Psicologia e Cisgeneridade: corpos na norma".

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
12
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!