Cotidiano

Roraima Energia emite nota sobre pontos de reivindicação

A empresa esclarece pontos reivindicados durante a manifestação realizada nesta quinta-feira, 21

A Roraima Energia enviou nota para a FolhaWeb, onde esclarece pontos que fazem parte da pauta da manifestação realizada nesta quinta-feira, 21, em frente a sede da empresa.

Segue a nota na íntegra:

A Roraima Energia reafirma que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é quem regulamenta e define as tarifas de energia para Roraima, seguindo os mesmos critérios adotados para outros estados brasileiros, bem como define taxas e juros para aplicação em casos  de atrasos de pagamento, serviços de corte e religação.

É importante ser entendido que a taxa de religação é estabelecida pela ANEEL para cobrir os custos com os serviços de corte e religação, gerados pelo consumidor inadimplente. Caso haja o impedimento dessa cobrança, estes custos serão reavaliados pela ANEEL e inseridos na tarifa de todos os consumidores, fazendo com que os consumidores que mantem suas contas em dia (maioria dos clientes), paguem por um custo gerado pelos consumidores inadimplentes.

Quanto às renegociações e parcelamentos, continuam à disposição do consumidor a possibilidade de negociação com a empresa por meio das lojas de atendimento e nossa central de teleatendimento, onde são avaliados cada caso considerando o histórico e condição atual de cada unidade consumidora.

Informamos também, que temos trabalhado continuamente para melhoria do atendimento presencial e teleatendimento, inclusive aumentando postos de atendimento.

Quanto ao ICMS, informamos que são aplicados os valores estabelecidos pela legislação vigente, onde havendo mudança da legislação a empresa implantará automaticamente.

Adicionalmente a empresa informa que está à inteira disposição para qualquer esclarecimento e atendimento ao consumidor, mas repudia enfaticamente ações e manifestações violentas contra a empresa e seus colaboradores.

A Roraima reafirma o seu compromisso em distribuir energia elétrica com sustentabilidade econômica e socioambiental, proporcionando qualidade de vida às pessoas e desenvolvimento ao estado de Roraima, através de um serviço inovador e de qualidade.

Publicidade