PUBLICIDADE
H1N1
Roraima atinge meta nacional de cobertura vacinal
As vacinas ainda estão disponíveis nos postos de saúde do Estado para toda a população
Por Folha Web
Em 07/06/2019 às 14:26
As vacinas ainda estão disponíveis nos postos de saúde do Estado para toda a população (Foto: Divulgação)

A data de 9 de junho é comemorado o Dia da Imunização. Para celebrar a data, a CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) divulgou que Roraima atingiu a meta nacional de imunização contra a Influenza e finalizou a campanha com 90% dos grupos prioritários imunizados.

A campanha começou em 10 de abril e seguiu até 31 de maio de 2019 e 174.385 mil pessoas dos grupos específicos foram vacinadas, entre eles, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Também foram vacinados trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional.

“O resultado da campanha é muito satisfatório, visto que atingimos a maior cobertura desde 2015. É motivo de muita alegria alcançar um número tão relevante para a saúde pública do nosso Estado”, afirmou Alice Dantas, gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações.

As vacinas estão disponíveis para toda a população desde o dia 3 de junho. O Estado conta com um estoque de cerca de 20 mil doses da vacina à disposição dos núcleos nos municípios.

“É importante lembrar à população que ainda está em tempo de ir a um posto de saúde se vacinar, para que possamos atingir o maior número de imunizações possível e evitar surtos virais da H1N1”, ressaltou. 

Embora a meta estadual tenha sido alcançada, alguns municípios e grupos ainda não alcançaram o número de vacinações desejado e continuam em campanha até o dia 14 de junho.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!