Cotidiano

Roraima chega a 30.996 casos confirmados e 493 mortes por covid

Outros 80 óbitos, suspeitos de terem sido causados pela doença, permanecem em investigação

Roraima registrou 680 novos casos de covid-19 e chegou ao total de 30.996 mil pessoas infectadas pela doença nesta terça-feira, 28. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Segundo o Boletim Epidemiológico da Sesau, os 680 novos casos foram registrados por meio de testes rápidos. Ou seja, não foram analisadas amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19) pelo Laboratório Fiocruz e nem pelo Laboratório Central da Sesau (Lacen-RR).

ÓBITOS – Com relação aos óbitos, o Estado registrou mais 14 óbitos e chegou a um total de 493 mortes por covid em Roraima. Outros 80 óbitos, suspeitos de terem sido causados pela doença, permanecem em investigação.

INTERNAÇÕES E RECUPERADOS – Com relação às internações, a Sesau informa que 87 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e outros 12 pacientes estão internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. 

Não houve nenhuma alta hospitalar registrada. A Sesau ressalta porém que 8.862 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico, um aumento de 38 pessoas desde segunda.

A Secretaria Estadual reforça ainda que no dia 25 de julho no Boletim Epidemiológico nº175, 150 casos recuperados no município de São Luiz foram lançados com duplicidade. “Os casos recuperados acrescentados com duplicidade foram retirados e atualizados conforme Semsa municipal”, reforçou a pasta.

Publicidade